Quem o julga ainda não o conhece

A dor de uma grande perda.

21/02/2010 07:51

 

Devido ao momento que estou passando, resolvi falar um pouco do sentimento que faz do mais pobre ao mais rico SER HUMANO sofrer.
A DOR.
Não importa se ela é causada por uma ação externa ou se ela é apenas interna, do mesmo modo, ela é expressa na face de cada um, e é aí , quando nos permitimos chorar, que percebemos a importância de um ombro, de abraço, de uma palavra amiga.
De um caso mais "específico", a dor de perder alguém importante pra sempre, dói mais que qualquer outra dor, por  que esta não tem medicamento, esta não tem anestesia, esta não tem fantasia. A dor interna é a que mais dura, a que mais mata, é a que mais tortura.
Ainda pra quem está de telespectador , a dor  atinge, porque o cérebro é um órgão que, apesar de funcionar seguindo uma "lógica", lhe faz ter sentimentos, lhe faz entender o que passa naquele momento, lhe faz entender que os sentimentos de alguém estão desmoronando,  deslizando para o longe, dando lugar apenas àquela que te excrucida.

 O que devemos fazer quando estamos infectados por essa dor, é pensar que aquela pessoa que foi, ficará para sempre viva dentro de si, viva em seus pensamentos, e que nada, nem ninguém pode deletá-la de lá. Temos que entender que aquela pessoa cumpriu o seu dever nessa imensidão, e que agora está em uma nova escola, a escola eterna da vida inacabável.

Chore, grite, esperneie, mas só por um momento. O desespero contínuo não faz juz à vida daquele que se foi, é como se existisse em seu peito, apenas momentos ruins, e não é isso que tem lá. Portanto, agora, deves sorrir e falar a outrem a MARAVILHOSA estadia daquele ente querido em sua vida, em seu coração. Ninguém precisa saber das coisas tristes, deixe que o tempo se encarrega de empacotá-las em um lugar secreto!
Vamos sorrir para aqueles que merecem nossa alegria.

-x- 

Há pouco menos de dois dias eu perdi um primo, um quase irmão para mim. Uma morte injusta para nós que o amamos. Mas apesar da dor que sinto dentro de mim, eu sei que ele está livre agora para aprender com seus erros, e tenho certeza de que ele ensinou a todos que o amam, algo importante. E é por isso que não choro mais.

O meu sorriso fará ele se sentir bem, e saber que ele foi uma das melhores coisas que aconteceu em minha vida.
Em memória de Thiago , o "Bomba"  (1995 - 22.02.10)

 

 

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.