Quem o julga ainda não o conhece

O impacto da música na sociedade

28/04/2010 12:17

É inegável a relação existente entre o tipo de música escutada e a personalidade de cada um.
Eu costumo dizer que nossa geração está a passos gigantescos alienando-se, e não poucas são as razões para que isto ocorra.
A internet é um veículo de informação para uma grande maioria adolescente, e todos os dias, os jovens descobrem um novo mundo virtual. Nestes novos mundos, encontramos novos tipos de estilo, novos tipos de escrita, novos tipos de relacionamento, e novos tipos de música. A música! Quanta decadência!
As bandas jovens atuais ( em sua QUASE totalidade ) não têm mais o intuito de fazer a nova geração pensar, raciocinar. As letras são repetitivas, não têm conteúdo. Quanto ao vocabulário... Digamos que temos palavras cotidianas. As rimas, quando presentes, são fracas. É raro encontrarmos hoje adolescentes com bom senso de música. Jovens que escutem músicas de suas tribos, claro, mas que abrem seus horizontes para uma MPB, ou para músicas clássicas. Isso é preocupante, já que a capacidade de escrever redações com bom conteúdo é drasticamente diminuída.
E lá se vai o futuro do nosso país, nas mãos desses jovens que não param pra pensar em política, não param pra conversar com mais velhos, pedir conselhos. Se está tudo certo ou errado com a administração nacional, é a mesma coisa. Eles continuam a ouvir as suas músicas alegres e coloridas sem se preocupar com isso. Tá relax!
Felizmente temos nossa exceção. E felizmente temos uma parte que procura mudar essa realidade.
 

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.