Quem o julga ainda não o conhece

Questão vestibular!

02/03/2010 12:45

Estando eu no último ano do colegial, acho plausível escrever sobre um assunto que pra muita gente é uma tortura: O VESTIBULAR.


Desde pequenos somos obrigados a freqüentar uma instituição escolar, e em  todos os dias letivos somos induzidos a aprender algo novo. O tempo vai passando, as dificuldades vão aumentando,e  você continua lá, na aprendizagem para seu futuro!
Quando chega um momento onde as pessoas começam a lhe perguntar: "O que você vai ser quando crescer?" , você então começa a questionar seu interior, pesquisar os tópicos mais íntimos da sua psique, percorrer as entranhas dos seus talentos à procura desta resposta.
Para muitos adolescentes, eu digo, por maioria, a escolha não é tão difícil, mas há casos em que essa decisão torna-se um monstro que procura obstruir os sonhos, a felicidade.
Muitos adolescentes têm dificuldade em escolher uma profissão para estudar porque sofrem continuamente a pressão familiar, em principal instância, os pais, que sem perceber, induzem seus filhos a fazer o que ELES querem, e não o que deixa o adolescente realizado. É certo que nessa fase, muitos sonhos estão vivos e coloridos dentro da mente do jovem, mas não cabe aos pais apagá-los, e sim, alertar sobre os possíveis tombos que os sonhadores podem tomar (sem o intuito de fazer ele desistir do que quer).
É muito difícil para o jovem poder tomar uma decisão contrapondo às dos pais, porque querendo ou não, eles são "ligados" financeiramente (não apenas) aos últimos, e devem sim, recompensar  o esforço deles de uma vida toda. É aí que fica difícil! "Optar por aquilo que me faz feliz e realizado, ou optar pelo sonho dos meus pais, fazendo-os alegre?"
Inquestionável é a complexidade dessa questão. Está englobado em uma única escolha: o futuro, a alegria, a realização, o sucesso profissional, a qualidade de vida, a recompensa por tantos anos de estudos; mas saiba, jovem, que o que tiver que ser, será. O seu destino está traçado por linhas retilíneas e uniformes, linhas que percorrem toda a sua história, linhas que permitem ser escritas pela sua identidade.
Separe um tempo só seu, e reflita sobre tudo isso. Pesquise as áreas que você mais se identifica, peça uma ajuda divina, e concerteza você fará a sua escolha certa! 


Take your time, live it all, and be happy ;*

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.